Certamente você está buscando mapear o valor percebido pelo mercado em relação aos seus produtos e serviços porque sua empresa:
• Quer saber (ou confirmar) o que realmente é valor para seus clientes e prospects e o que mais impacta em
sua decisão de compra, sua satisfação e sua fidelidade.
• Quer comparar o valor que a sua empresa oferece versus seus principais concorrentes.
• Quer ter informações precisas (ou mais precisas) de onde precisa investir para ser a melhor opção do
mercado.
• Quer estruturar (ou reestruturar) uma pesquisa de satisfação do cliente e precisa validar os atributos que
devem ser pesquisados.
O que é:
O Mapeamento e percepção de valor é uma pesquisa qualitativa estruturada através de grupos de foco com clientes e/ou prospects capaz de identificar, de uma forma metodológica e científica, o que é de fato valor para o mercado no seu segmento de atuação.
O que nós fazemos:
• Pré-identificamos os atributos de valor da transação que são os possíveis drivers de valor para o mercado.
• Traduzimos esses drivers de valor em uma pauta qualitativa estruturada a ser investigada.
• Convidamos e formamos grupos de foco com clientes e/ou prospects de forma segmentada (ex.: por região, por ramo de atividade, por
etnografia etc.).
• Conduzimos os grupos de foco de representantes de segmentos específicos em salas espelhadas que permitem a observação da empresa
contratante e filmagem em DVD.
• Investigamos em profundidade o que é valor para eles nesse segmento e os drivers capazes de maximizar a satisfação e a fidelidade do
cliente.
• Comparamos a sua empresa com seus principais concorrentes nesses drivers de valor.
• Investigamos oportunidades de melhoria e de inovação.
• Transformamos esses dados em inteligência da informação através de relatórios de resultados atrativos, inovadores e certeiros.
• Apresentamos e analisamos os resultados junto com a sua equipe e assessoramos na elaboração de um plano de maximização do valor
ofertado ao mercado.