Certamente você está buscando pesquisar como anda o relacionamento fornecedor-cliente entes as diversas áreas de sua empresa porque:
• Quer implantar ou reforçar a visão de gestão integrada através de uma cultura de relacionamento
fornecedor-cliente interno entre áreas da empresa.
• Gostaria de criar acordos de nível de serviços (SLAs) das áreas de suporte — RH, TI, Contabilidade,
Controladoria, Suprimentos, Serviços Gerais etc. — para com as demais áreas, mas principalmente com as
áreas fim — Operação, Produção e Comercial.
• Precisa medir o nível de serviços prestados palas áreas (principalmente as de suporte) e criar indicadores de
desempenho específicos.
• Deseja fazer com que as áreas gerem um plano de de excelência na prestação de serviços internos.
O que é:
A Pesquisa do relacionamento fornecedor-cliente interno entre áreas da empresa é um instrumento eficaz para medir, de uma forma metodológica e científica, o quanto as áreas (principalmente as de suporte) estão, de fato, agregando valor às demais áreas (seus clientes internos) e à organização como um todo.
O que nós fazemos:
• Identificamos, validamos e priorizamos os atributos que realmente agregam valor no relacionamento fornecedor-cliente interno.
• Identificamos e validamos com cada área seus principais produtos e serviços — o seu core business.
• Estruturamos questionários de pesquisa lógicos, amigáveis e personalizados, incluindo a versão web.
• Medimos a satisfação das áreas-clientes em relação aos seus principais fornecedores internos, comparando com a média de mercado
(informações de outras importantes empresas que já fizeram conosco esse tipo de pesquisa).
• Identificamos, para cada área fornecedora, seus pontos fortes, suas vulnerabilidades e suas oportunidades de melhoria e de agregação de
valor.
• Transformamos esses dados em inteligência da informação através de relatórios gráficos de resultados atrativos, inovadores e certeiros:
índices, matrizes de impacto, sistema web de resultados (para acesso via internet) etc.
• Assessoramos na elaboração de um plano de maximização da satisfação e do relacionamento fornecedor-cliente interno.